Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 2 de maio de 2010

Vereadora suplente e universitário são presos

A Polícia Civil do Ceará deverá aguardar a conclusão das investigações da Polícia Federal de Natal (cerca de 30 dias) para se posicionar sobre um pedido de transferência do universitário Paulo Victor Lopes Monteiro, 23, e da suplente de vereadora Orlandina Torres Carneiro, 31, presos em flagrante em uma operação da PF, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), contra clonagem de cartões do Banco do Brasil (BB) e da Caixa econômica Federal (CEF), na última semana, quando os acusados se deslocavam da capital potiguar para Fortaleza.
No interior do veículo Pajero, os policiais federais encontraram um aparelho ``chupa-cabra`` (dispositivo implantado ilegalmente em caixas eletrônicos e máquinas de cartões de crédito para a captura dos dados do cartão), além de 100 cartões bancários, um notebook com programa de leitura de cartões e a quantia de R$ 8,1 mil.
A Pajero blindada pertencia a Ozenaldo Rodrigues Sales, o Louro, 36, executado com dois tiros, na véspera de Natal, em frente a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, no bairro Dionísio Torres. Todo o material apreendido com o universitário e a suplente de vereadora na Câmara Municipal de Independência (688 votos), pelo PSDB, estava escondido em várias partes do veículo, segundo os policiais federais.
De acordo ainda com os policiais federais, o universitário do curso de Administração informou que seria filho de um coronel da Polícia Militar do Ceará, como forma de intimidar os agentes que fizeram a abordagem. Já Orlandina Torres, conforme ainda a PF, possuiria processos em Fortaleza e Taguatinga (DF), por furto, por estelionato e formação de quadrilha.
Novos chefes
Segundo as investigações da PF, os dois acusados seriam os novos chefes da clonagem de cartões no Ceará, depois do assassinato de Ozenaldo Rodrigues Sales. ``Não vamos nos manifestar, por enquanto, até que a própria Polícia Federal nos procure para saber sobre a movimentação dos clonadores de cartões no Ceará.
A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) tem realizado um excelente trabalho no combate a esse tipo de crime``, comentou o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno.
Fonte:opovo.online

Nenhum comentário:

Postar um comentário