Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Polícia elucida assassinato de delegado em Camaçari

A polícia baiana apresentou na manhã de hoje (26) os três homens que participaram do assassinato do delegado Clayton Leão Chaves, titular da 18ª Delegacia (Camaçari). Rinaldo Valença de Lima, 26 anos, Edson Cordeiro, 29, e Magno de Menezes dos Santos, 26, contaram à polícia que o automóvel do delegado seria o terceiro a ser roubado na manhã do homicídio. Alegaram ainda que não sabiam tratar-se de um policial.

Ao perceber que a vítima ia esboçar uma reação, Rinaldo, que assumiu ter efetuado os disparos, deflagrou três tiros contra Clayton, acertando dois na cabeça e um no carro. Os acusados disseram, também, que queriam apenas os aparelhos de rádio do veículo e, ao pedirem que a vítima saísse do carro, houve a tentativa de reação.

“Tudo o que eles declararam coincide exatamente com o que pudemos apurar até agora com referência à dinâmica do crime”, declarou o diretor do Departamento de Narcóticos, delegado Cleandro Pimenta, designado pelo secretário da Segurança Pública, César Nunes, para comandar as investigações sobre o caso, concluídas em menos de 12 horas.

A mulher da vítima, que também estava no veículo e assistiu a toda a ação, confirmou as informações dos três homens presos. Embora ainda não tenha sido ouvida oficialmente, por não ter condições psicológicas de prestar depoimento, algumas informações já haviam sido colhidas com ela, momentos depois do crime.

Prisões

Após ouvirem testemunhas e seguirem pistas sobre o automóvel utilizado pelos bandidos para abordar o delegado, policiais da 18ª DP chegaram ao paradeiro do autor dos disparos. Rinaldo foi preso em torno das 17h de ontem (26), escondido no bairro da Gleba E, em Camaçari. Efetuada a prisão, ele apontou a participação dos outros dois integrantes, sendo Edson preso nos arredores do mesmo bairro.

Com “Inha”, como Edson é conhecido, foram encontradas duas armas, um revolver calibre 38 e um revolver 357. Segundo ele, a 357 foi a arma utilizada na ação, o que só poderá ser confirmada após a realização de perícia nas armas.
O terceiro integrante da quadrilha se apresentou à polícia hoje (27), pela manhã. Magno compareceu, juntamente com seu advogado, à Coordenadoria de Operações Especiais (COE), onde foi ouvido antes de ser encaminhado à Secretaria da Segurança Pública.

Dinâmica do crime


Após assaltarem o terceiro veículo do dia, um corsa prata, os bandidos seguiram novamente para a estrada das Cascalheiras onde avistaram um Ecosport, onde estava o delegado Clayton, parado no acostamento da estrada. Enquanto Ronaldo e Edson saíram do carro para fazer a abordagem, Magno permaneceu no veículo.

Ao se aproximarem do automóvel do delegado, os bandidos ordenaram que ele saísse. Vendo que se tratava de um assalto, Clayton tentou pegar sua arma. Assustado com a reação do delegado, Rinaldo fez três disparos. Dois atingiram o delegado e um a coluna do veículo. O trio ficará a disposição da Justiça e será indiciado por latrocínio, formação de quadrilha, roubo, porte ilegal de armas e tráfico de drogas, pois com Edson foi encontrada certa quantidade de maconha.

Fonte:SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário