Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 14 de maio de 2010

PF prende na Zona Sul no Recife quadrilha com 25 quilos de pasta base de cocaína

Droga apreendida daria para fazer 300 mil pedras de crack
Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal em Pernambuco realizou a maior apreensão de pasta base de cocaína este ano no Estado durante a operação Quatro Marcos: cerca de 25 kg. Uma quadrilha que atuava ainda em Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Paraíba também foi desarticulada

Foram presos no Grande Recife a matogrossense Cristiane Maria dos Santos, 31 anos; José Carlos Casturino, 39, do Paraná; Maria do Socorro da Silva, 43, doméstica e residente no Pará; Osvaldo Alves Barbosa, 32, do Mato Grosso; Alexandre Rubens Marques, 33, empresário paulista; Alex Sandro Casturino, 30, vendedor de carros do Paraná; e Osmar Moraes Rodrigues, do Mato Grosso do Sul.

Os policiais descobriram, após investigações, que Pernambuco era a porta de entrada para a quadrilha trazer a droga do Mato Grosso para estados do Nordeste.


Uma das suspeitas, Cristiane, foi identificada numa pousada de Boa Viagem e abordada no momento em que, com parte da droga, se preparava para pegar um táxi. Em sua bolsa, estavam sete volumes de pasta base envoltos em fita adesiva. Em seguida, os agentes seguiram para a residência dos outros integrantes em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. No total, cerca de 25 quilos de pasta base foram apreendidos.

Uma outra suspeita alvo das investigações conseguiu pegar um ônibus com direção à rodoviária da Paraíba, onde foi presa. Com os acusados, ainda foram apreendidos R$ 20.900,00 uma balança de precisão e sete aparelhos celulares, quatro relógios, além de 02 veículos.

Os 25 quilos da droga seriam transformados em 70 quilos de crack, que daria para fazer 300 mil pedras da droga.

Todos foram presos em flagrante e autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico na sede da Polícia Federal.

Fonte:jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário