Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Segurança na mira dos bandidos

As vítimas da violência não se restringem apenas às pessoas de baixa renda. Aqueles que protegem as “pessoas comuns” também sofrem com a brutalidade e ousadia dos bandidos. No último dia 26 de abril, o policial civil Eli da Silva Pavie, 36 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto próximo a sua residência, na Rua Amazonas, no bairro Pituba. Em depoimento à polícia, familiares disseram que Eli parou o carro na porta do prédio, onde morava, quando foi surpreendido por dois homens que surgiram armados e anunciaram o assalto.

Mesmo do lado de fora do veículo, um dos bandidos percebeu que o policial carregava uma pistola na cintura e tentou tomá-la pela janela do carro. Houve uma briga pela pistola e um terceiro bandido, que não foi percebido pelo agente, se aproximou por trás e disparou, à queima-roupa, na nuca do agente. Eli morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

No último dia 5 de março, a bancária Ananda Lima Barreto Assunção, 29 anos, esposa do Ajudante de Ordens do Governador, o capitão da PM Roberto Assunção, foi covardemente assassinada. A vítima estava em seu veículo Pálio, quando foi abordada por bandidos após ter saído da Caixa Econômica Federal de Lauro de Freitas, local onde trabalhava. Ela teria recebido um telefonema da babá, informando que seu filho estava com febre. Entre o caminho de casa e o do trabalho, ela foi misteriosamente raptada e assassinada por espancamento e asfixia. Seu corpo foi encontrado nas dunas da Praia de Ipitanga. Nenhum objeto da bancária foi roubado. Dois meses após a morte de Ananda, ninguém foi preso e o crime segue sem solução.

Em 29 de outubro do ano passado, o delegado da cidade de Ipiaú, André Serra, foi assassinado com três tiros. O crime ocorreu na Rua Juracy Magalhães. Segundo testemunhas, os assassinos foram dois homens que utilizavam uma motocicleta Broz, cor vermelha e placa não anotada. Os tiros desferidos atingiram a testa, o olho e o tórax do delegado.

Após efetuarem os disparos, os criminosos, que haviam estacionado a moto em frente a uma pizzaria, retornaram ao veículo e fugiram em direção a Ubatã, pela BR-330. No momento em que foi baleado, o delegado estava de costas para a rua comendo acarajé, como era do seu costume, no fim de tarde após sair do trabalho.

Por pouco a delegada Heleneci Souza Nascimento, plantonista da 6ª Delegacia, de Brotas, não foi uma vítima fatal de violência em Salvador. Ela ficou ferida após ter sido agredida com coronhadas na cabeça, no último dia 19, na Rua Visconde de Itaboraí, bairro de Amaralina. Heleneci foi abordada por um grupo de seis homens, dentre eles dois adolescentes que tinham acabado de assaltar uma mulher e atravessaram a rua para roubar a bolsa da delegada.

Segundo informações da polícia, os suspeitos promoviam um arrastão no local. Durante a ação, foi detido o menor G.S.C., 14 anos. Em depoimento, ele afirmou que a agressão partiu de um homem de prenome Edson, que seria namorado da sua irmã. A delegada foi para o Hospital Geral do Estado e teve alta.

Fonte:tribunadabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário