Policiais Federais de todo o Brasil iniciaram na manhã desta quarta-feira, 19, a paralisação nacional pela reestruturação da carreira e da tabela salarial da categoria. Os federais estão concentrados na frente das Superintendências, delegacias e postos da PF.Operações padrões em aeroportos, portos e fronteiras acontecem durante todo o dia.
No Rio Grande do Sul os policiais realizam desta às 8h30min a Operação Padrão no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A ação provoca "filas quilométricas no embarque". Os policiais estão intensificando a fiscalização de passageiros, por meio da identificação de procurados e impedidos, inclusive em vôos nacionais.
Serviços de atendimento ao público, como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos, emissão de passaportes (concedidos somente em casos emergenciais) estão cancelados hoje no Rio Grande do Sul. Apenas plantões e custódia de presos estão mantidos.
Os policiais realizam nesta quarta-feira Ato Público no saguão da Superintendência Regional da Polícia Federal, na Avenida Ipiranga, 1.365, em Porto Alegre. Durante todo o dia ocorre o plebiscito de avaliaçào do diretor-geral, superintendente e chefes de delegacia.
Fonte:FENAPEF
Nenhum comentário:
Postar um comentário