Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 30 de maio de 2010

Chefe do Comando da Paz é preso em Sergipe

ML de Salvador ainda não comprovou se corpos encontrados são dos desaparecidos

Aracaju - Numa ação conjunta da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe (Dipol) e do Serviço de Inteligência da Bahia (SI), foi preso, neste sábado, 29, por volta das 11 horas da manhã, em Aracaju, o traficante José Roberto dos Santos, o Robertinho, um dos principais chefes da facção criminosa “Comando da Paz” (CP), que atua em Salvador.

Ele é apontado como mandante das mortes de Camila Pedreira Frias, 20 anos, e de um outro homem. No dia 23 de maio, dois corpos em adiantado estado de decomposição foram encontrados nas proximidades do Rio Joanes, num local de difícil acesso, em Lauro de Freitas. A polícia acredita que os corpos sejam do casal que estava desaparecido.

Camila é casada com um dos chefes da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e mãe do bebê Rickelmy Pedreira Frias, de 1 ano, abandonado em um carro na Avenida Paralela, em Salvador, no dia 10 de maio.

De acordo com a polícia, José Roberto foi encontrado em uma concessionária na BR-235, na saída de Aracaju. Uma fonte da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) disse que o telefone de Robertinho já vinha sendo monitorado e quando o traficante confirmou que estava na concessionária, os policiais foram ao local e efetuaram a prisão.

Os policiais disseram que não houve resistência à prisão e logo depois seguiram para uma pousada no bairro Atalaia, onde a mulher do traficante e uma criança, que seria filho dele, estavam hospedados. Ele foi trazido para Salvador no fim da tarde deste sábado.

Casal assassinado - Pelo que foi apurado até agora, Camila Pedreira Frias, em companhia de um homem e do filho, chegou a Salvador para entregar cocaína [não foi informado o valor nem a quantidade] a Robertinho. A droga foi entregue e o traficante, em vez de pagar, determinou que o casal fosse assassinado.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário