Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Uauá:Dez Mil Pés de Maconha foram incinerados

Maconha Incinerada em Uauá

Pesando mais de uma tonelada, dez mil pés de maconha foram incinerados nos últimos dois dias na zona rural do município de Uauá, por equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia/Senhor do Bonfim. A plantação clandestina destruída estava espalhada em duas roças em que vinham sendo cultivada no sertão baiano por Jéferson Gomes Guimarães. Ele foi capturado em meio à plantação e está custodiado na delegacia do município de Uauá à disposição da Justiça.

De acordo com o coordenador regional, delegado Felipe Nery, a Polícia Civil fez uma das maiores apreensões da erva registradas este ano na Bahia. A maconha, que já estava em ponto de colheita, iria render mais de uma tonelada a ser distribuída para consumo. O cultivo era feito numa grande extensão de terra, entre os municípios de Uauá e Curaçá. .

Para localizar a plantação da maconha, equipes da 19ª Coorpin, com apoio de investigadores das delegacias de Uauá e Curaçá, utilizaram a tecnologia do Sistema de Posicionamento Global (GPS). A polícia apurou que a droga abasteceria traficantes em Salvador, Senhor do Bonfim e vários municípios da região norte do estado. .

“Foram necessários dois dias ininterruptos de trabalho para erradicar os pés de maconha, posteriormente incinerados”, ressaltou o delegado Felipe Nery, que autuou Jéferson Gomes Guimarães em flagrante por tráfico de drogas. Ele deverá ser recambiado para Curaçá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário