Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 24 de maio de 2010

São Paulo:Capturado delegado baiano foragido

Em operação conjunta, as polícias baiana e paulista capturaram hoje (21), na capital de São Paulo, o delegado Fábio Luís Silva, foragido desde de 24 de junho de 2008. Ele é acusado de cometer duplo homicídio contra o ex-vereador Edmeres José de Almeida, mais conhecido com “Dedé”, morto em 2004 e seu filho Edmeres José de Almeida Filho, apelidado de “Tute”, ocorrido em 2006, na cidade de Uibaí. Os policiais militares Natanael Daltro dos Santos e Ivan Carlos Correia Vital, suspeitos de participação no crime, também estão sendo investigados.
Contra o delegado haviam dois mandados de prisão, expedidos pelas comarcas de Ubaí e de Ibititá, pelos homicídios de “Dedé” e “Tute”. Fábio era investigado pela polícia e estava detido na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil, quando em junho de 2008 foi liberado mediante apresentação de alvará de soltura, concedido pela Justiça. Desde então estava foragido.
O secretário da Segurança Pública, César Nunes, afirmou que uma das metas deste governo é combater a corrupção e envolvimento de policiais em crimes. “Não exitaremos em prender qualquer servidor envolvido na prática de atos delituosos, mesmo que o suspeito esteja em outro estado ou país”, disse Nunes. Ressaltou a colaboração da polícia paulista, que juntamente com a Superintendência de Inteligência da SSP conseguiram efetuar a prisão do foragido.

Integração

A operação teve participação das polícias Civil (14ª Coordenadoria de Polícia do Interior – Irecê), Militar (Coordenadoria de Missões Especiais), Superintendência de Inteligência da SSP, que manteve contato com o setor de inteligência da polícia paulista, e o Ministério Público, através do Grupo de Ações Contra Crimes Organizados.
“Iremos apurar sempre com maior rigor a participação de policiais civis em atividades ilícitas”, declarou o delegado-geral, Joselito Bispo da Silva. Explicou que um delegado é responsável pela aplicação das leis e deve dar exemplo de conduta. “Nossos policiais são formados para trabalhar em prol da sociedade e não contra”, afirmou Bispo.
Acrescentou que além de responder a processo criminal na Justiça, Fábio Luís Silva, responde a dois processos administrativos no âmbito da Polícia Civil, referentes ao duplo homicídio, a um latrocínio cometido no município de São Gabriel e por formação de quadrilha.

Fonte:SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário