Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mini-game online do Facebook simula plantação de maconha

Tela inicial do game que jura não fazer apologia da maconha

Uma pequena empresa de jogos online identificada como R.Floyd já atraiu quase meio milhão de usuários no Facebook ao simular uma plantação de maconha.

Claramente inspirado no sucesso Farmville, da Zynga, que contabiliza 82 milhões de usuários ativos, de acordo com o Facebook, o aplicativo PotFarm permite plantar, cuidar e colher pés virtuais de maconha.

Quem acessa o aplicativo online é avisado que o game exibe imagens que podem ofender jovens e crianças e alerta que o jogo social só deve ser utilizado por maiores de 21 anos.

No aplicativo, é possível colecionar objetos que ajudam a aumentar a produção e processar a erva colhida. Há ainda alusões a outros tipos de plantas alucinógenas como pequenas hortas de cogumelos que nascem em meio à plantação de cannabis.

Jogadores bem sucedidos podem comprar narguilés para aspirar a erva queimada. Segundo a empresa que criou o game e mantém um perfil no Twitter, a ideia é recriar cenários comuns aos jovens hippies dos anos 60 e não incentivar o consumo ou produção de drogas.

Uma das telas exibidas enquanto o jogo carrega afirma que o aplicativo trata de cenários “totalmente virtuais” e diz que qualquer semelhança com plantações reais é “coincidência”.

Inicialmente, a empresa não vende objetos virtuais no game, mas mantém uma loja online onde é possível comprar canecas, camisetas e outros souvenirs com motivos rastafári e hippies, sem alusão direta à maconha.

Fonte:BlogdoMarcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário