Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eunápolis:Mulher trazia submetralhadora e drogas de São Paulo

A Traficante Andréia Francisca de Oliveira 34 anos

EUNÁPOLIS - A Polícia Civil de Eunápolis deu um duro golpe no crime organizado. Uma mulher foi presa na noite deste domingo (23) com 13 quilos de crack, uma submetralhadora 9 mm, com silenciador, além de duas caixas de munições do mesmo calibre.

A traficante Andréia Francisca de Oliveira, 34 anos, foi presa quando desembarcava na cidade com o material. Ela foi detida por volta das 18h, no ponto de apoio da Viação São Geraldo, no centro, ainda dentro do ônibus.

Segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador regional da Polícia Civil, que comandou a operação junto com o delegado titular Rodolfo Faro e outros investigadores, Andréia embarcou na rodoviária de São Paulo às 15h do sábado (22). A droga, a arma e as munições, estavam em sua bagagem de mão: sacolas e bolsas.


Foto: RADAR64
Foram apreendidos 13 quilos de crack, uma submetralhadora com silenciador e duas caixas de munição calibre 9mm
O delegado Evy Paternostro afirmou que o quilo o crack está estimado em cerca de R$ 20 mil e que a polícia chegou até a traficante graças à denúncia anônima. 'A gente agradece à comunidade, que desde sábado manteve contato com a polícia civil, relatando que uma mulher estaria vindo de São Paulo com a droga, que seria distribuída na cidade'. Ainda de acordo com o delegado, desde o mesmo dia da denúncia a polícia passou a fazer abordagens em todos os ônibus que saíam de São Paulo com destino a Eunápolis. '

Acreditamos que esta droga seria entregue hoje mesmo em Eunápolis e possivelmente distribuída também para a região', frisa Evy.
Andréa, que é casada e natural de São Paulo, já responde a ação penal e inquérito policial naquele estado por tráfico de drogas. Ela não quis prestar declaração à imprensa sobre quem seriam os destinatários da droga e do material bélico, falou apenas à polícia que receberia R$ 1.000,00 para fazer o transporte.

'A comunidade deve continuar denunciando o tráfico de drogas, do pequeno ao grande, para que a gente adote todas as medidas para elucidação do caso', recomenda o delegado Evy Paternostro.
Sobre a arma, que é de uso restrito das forças armadas, o delegado Evy Paternostro acredita que ela foi encomendada para ser usada em algum assalto a empresa de valores na região. A utilização do silenciador, ainda de acordo com Evy, indica também que a submetralhadora poderia ser usada para a execução de crimes de homicídios em Eunápolis e região.

Andréia foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e vai ficar custodiada no Complexo Policial de Eunápolis, à disposição da Vara Crime da Comarca local.
O delegado Evy agradeceu a todos os investigadores que ficaram dois dias empenhados na operação. 'Mesmo a Polícia Civil estando em movimento de greve nacional, diante da situação e da iminência de flagrante, se abnegaram para que a prisão e apreensão tivessem êxito

fonte:radar64

Um comentário:

  1. minha mãe naum é traficante ela sim uma dona di casa eu sou filho dela eu tenho 17 anos nois morava de aluguel ela éa menhor mãe do mundo eu so quero minha mãe perto de mim vcs naum tem o direito de tirar minha mae perto de mim pufavor souta minha mãe vcs pode vir a qui são paulo perguta para os viziho si minha mãe mexia com droga por causa disso minha vida esta muito destruturada eu to eu guase não com sigu comer mãe si vc receber meu recado pu favor naum se abate porque Deus esta do nosso lado vc so queria traser um pão de cada dia pra casa eu to bem mais vc faz muita falta aqui vc minha erança eu naum quero te perde tiamo tia mo ti amo ti amo que ler isto si vc tem mãe veja vc meu lugar vc sabe disso devouve minha mãe pur favor qui Deus abençoa vcs qui ler isso

    ResponderExcluir