Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 31 de maio de 2010

POLÍCIA FEDERAL APREENDE MEIA TONELADA DE COCAÍNA

Três Lagoas/MS – A Polícia Federal em Três Lagoas apreendeu na manhã desta sexta-feira, 28, 500 quilos de cocaína que estavam dissimulados na carroceria de um caminhão guincho do estado de São Paulo.

Durante a madrugada, os federais realizavam uma fiscalização de repressão ao tráfico de drogas no Posto Fiscal Jupiá, na BR-262, uma das rotas utilizadas pelos traficantes, quando por volta das 2h da manhã, abordaram dois caminhões que viajavam juntos. Ambos estavam saindo do estado de Mato Grosso do Sul com destino à capital do estado de São Paulo.

Em razão do nervosismo e das contradições dos motoristas, os veículos foram levados até a Delegacia da PF em Três Lagoas, para a confirmação dos dados dos veículos e de seus condutores.

No interior da delegacia, os federais realizaram um minuciosa busca no veículo, haja vista que inicialmente disseram que não se conheciam. Posteriormente, mudaram a versão, dizendo que eram amigos há muito tempo.

O entorpecente foi localizado no caminhão VW guincho, conduzido por um dos homens que é empresário do município de São Paulo. No veículo Ford Cargo, conduzido pelo outro homem, que trabalha como motorista, nenhum entorpecente foi localizado até o momento. O motorista admitiu que é funcionário do empresário e que os dois viajaram juntos de avião até o estado de Mato Grosso para buscar os caminhões, porém, não deu maiores explicações.

Os veículos e o entorpecente foram apreendidos. Os presos estão sendo ouvidos pela autoridade policial e posteriormente serão conduzidos até o presídio de Três Lagoas, onde permanecerão à disposição da Justiça. Caso sejam condenados pelo crime de tráfico de drogas, poderão pegar pena de reclusão de até 15 anos.

Fonte:DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário