Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Polícia prende dois suspeitos por assassinato do delegado

Dois dos quatro suspeitos de terem participado do assassinato do delegado titular da 18ª Delegacia foram presos no final da tarde desta quarta-feira (26), nos bairros da Gleba E e Parque Verde. Segundo a polícia, eles confessaram participação no crime, um deles dizendo que dirigiu o carro usado para a fuga. Clayton Leão foi morto com dois tiros na cabeça nesta manhã, enquanto dava entrevista ao vivo para uma rádio.

Um terceiro homem teria sido morto no distrito de Jauá, após reação a uma abordagem da polícia, o que não confirmado oficialmente. Os dois presos foram trazidos para o Comando de Operações Especiais (COE) e serão apresentados nesta quinta-feira.

A polícia segue com as buscas para localizar os responsáveis pela morte do delegado. A operação é comandada pelo diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Cleandro Pimenta. A polícia suspeita que a morte de Clayton tenha sido ordenada por traficantes, por conta das ações do delegado contra o o tráfico.

Mais cedo, o carro utilizado pelos assassinos, um corsa branco, foi encontrado queimado em uma estrada que dá acesso ao Pólo. Ainda saia fumaça do veículo quando os policiais chegaram. O carro era um taxi que foi roubado na mesma região onde aconteceu o crime, horas antes. O taxista roubado e outras testemunhas já prestaram depoimento.

O corpo do delegado foi encaminhado para a sede do Departamento de Polícia Técnica, em Salvador, e já passou por necropsia. O veículo do delegado também foi periciado. Participam da operação de buscas policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Grupamento Aéreo da PM, da Delegacia de Homicídios, da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), dentre outros.

Fonte:correio online

Nenhum comentário:

Postar um comentário