Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cinco batalhões da PM fazem operação no Morro dos Prazeres

Morro dos Prazeres Rio de Janeiro (inclusão foto Boletimpolicial)
Rio - Desde às 5h desta quarta-feira, 80 homens da Polícia Militar realizam uma operação para prender traficantes, apreender drogas, armas e veículos roubos, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Um carro blindado (Caveirão) dá apoio aos PMs do 1º BPM (Estácio), 2º BPM (Botafogo), 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristóvão) e Batalhão de Choque.

Até o momento, os policiais apreenderam drogas, armas, carros e motocicletas roubadas. As autoridades, no entanto, não forneceram números sobre o que foi encontrado na comunidade.

Informações passadas à polícia indicam que traficantes oriundos de favelas pacificadas teriam fugido e se escondido no Morro dos Prazeres - os criminosos escondidos em Santa Teresa teriam saído dos Morros da Providência (Centro), Ladeira dos Tabajaras e Pavão-Pavãozinho (Copacabana).

Ao mesmo tempo em que a operação acontecia no Morro dos Prazeres, as polícias Civil e Militar, através do comandante Cesar Augusto Tanner e da delegada titular da 7ª DP Tércia Amoedo, realizava uma uma reunião com o conselho comunitário de moradores do bairro no Estácio para discutir o problema da violência que vem crescendo na área.

Os moradores de Santa Teresa solicitam a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no bairro para que os assaltos sejam coibidos pela polícia - na visão deles, após a pacificação da polícia o número de roubos a transeuntes e veículos aumentou consideravelmente.

Fonte:O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário