Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Polícia Civil apresenta assassino da mala na DH da Barra da Tijuca

Rio - A Divisão de Homicídios, através do delegado Felipe Ettore, apresentou Rafael da Silva Lima, de 27 anos, preso na terça-feira no interior de Pernambuco. Ele é acusado de matar e colocar dentro de uma mala o corpo da mulher Íris Bezerra da Silva, 21, no início do mês. Ele estava escondido na casa de amigos na cidade de Vitória do Santo Antão.

Rafael confessou que matou Íris com 33 facadas, dobrar o corpo da ex-mulher e colocar na mala, abandonada no canal da Avenida Visconde de Albuquerque, Leblon, na Zona Sul. Segundo as investigações, o marido não se conformava com a separação. Rafael foi autuado por homicídio triplamente qualificado pela impossibilidade de reação da vítima e por ocultação de cadáver. Se condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Na delegacia, Rafael disse que gostava muito de Íris e que o crime foi motivado pela traição constante da mulher. No momento da separação, segundo o assassino, eles fizeram um pacto para que os dois evitassem relacionamentos amorosos durante o período em que estivessem separados.

Pouco depois disso, Rafael afirma que Íris voltou a se relacionar com outra pessoa. No dia do crime, após ríspida conversa entre o casal, a companheira o teria xingado, o que fez com que ele pegasse uma faca e cometesse o assassinato. Com medo de ser descoberto, o rapaz escondeu o corpo na mala e, mais tarde, tratou de se livrar dele.

Arrependimento e pedido de perdão à família da vítima

Rafael também negou que seja ele no vídeo obtido pelo circuito interno de um prédio próximo ao local onde a mala com o corpo foi deixado e disse que agiu sozinho no assassinato de Íris. Demonstrando arrependimento, ele pediu perdão à mãe de Íris, dizendo que a sogra era uma pessoa muito boa e que gostava muito dela.

A mãe de Íris, Maria da Guia, de 55 anos, foi à delegacia para tentar ver o assassino da filha, mas não conseguiu. Ela disse que foi melhor assim, pois não sabia o que faria se estive próximo a Rafael.

Fonte:O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário