Na tarde de Sabado (15) em Afrânio-PE, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar e da CIOSAC prenderam, o comerciante Everaldo Amâncio de Brito, 45 anos.
Everaldo foi preso em flagrante no seu próprio estabelecimento, o Mercadinho Brito, vendendo ilegalmente munições para vários calibres de armas de fogo. O acusado estava sob suspeita de praticar o delito, uma vez que o serviço de inteligência do 5º BPM já o investigava a mais de 01(um) ano.
No interior do estabelecimento foi encontrada uma espingarda calibre 12, além de 760 munições para calibres 44, pistolas 380, 7.65, revólveres 38 e 22 entre outros. Os policiais ainda aprenderam 48 quilos de chumbo, 113 caixas de espoleta e 171 tubos de pólvora, material usado para fabricar as munições. Outros 166 cartuchos também foram levados.
Fonte:amigosdo5bpm
Enquanto policiais penam para comprar munições tanto pela dificuldade de encontrar como pelo preço praticado que é bastante alto, alguns comerciantes se acham no direito de arma os bandidos com armas de fogo e munição farta para praticarem crimes contra a sociedade, bandidos estes que matam policiais em serviço , pois estes tem muito mais facilidade de comprar armas e munições que tanto tiram a vida de inocentes.
ResponderExcluir