Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 2 de maio de 2010

Polícia Civil faz operação no Complexo da Maré

Rio - Policiais civis de várias delegacias especializadas do Rio realizam, desde as 5h deste domingo, uma mega operação em vários pontos nas favelas do Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré. Houve intensa troca de tiros, e até agora as informações são de que seis pessoas morreram, várias ficaram feridas e um grupo de suspeitos já foi detido.

Um helicóptero da polícia está participando da ação. A linha Vermelha, chegou a ser fechada no sentido Centro, com o fluxo sendo desviado para a avenida Brasil.De acordo com o delegado Rodrigo Oliveira, o objetivo da operação é combater as quadrilhas que controlam a venda de drogas na região, apreender armas e recuperar veículos roudados. Os motoristas devem evitar a Linha Vermelha.

Foram apreendidos até o momento um equipamento para prensar drogas, uma oficina para confeccionar armas, quatro granadas e armas. A polícia fez um mapeamento da região e busca subsídios para identificar suspeitos e conseguir mandados de prisão contra a quadrilha. Para tentar atrasar a ação policial, traficantes ordenaram que um ônibus ficasse atravessado em uma das principais entradas da comunidade, na Rua Teresa Ribeiro.

Assassino de repórter de O DIA morre na operação

O traficante Ivanildo Santos, o Pitoco, 30 anos, foi morto, agora a pouco, em troca de tiros com policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho), num beco da Favela Nova Holanda. Pitoco fazia parte da quadrilha que aterroriza a Zona Norte cometendo assaltos e latrocínios (roubo seguido de morte). O bandido é acusado do assassinato do repórter fotográfico de O DIA André Az, 34 anos, morto, em fevereiro de 2009, na Avenida Brasil, altura da Penha, quando voltava do trabalho de moto.

Fonte:O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário