Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Policial morre após acidente com viatura em Santo Amaro

Viatura ficou completamente destruída. Policial não resistiu ao choque e morreu na hora

Uma colisão entre uma viatura da delegacia do Cordeiro e um carro particular deixou saldo de um policial morto e três pessoas feridas no fim da noite desta quinta-feira (6), no cruzamento entre as Avenidas Cruz Cabugá e Jayme da Fonte, no bairro de Santo Amaro. No momento da colisão, os semáforos encontravam-se em sinal de alerta.

Com a violência do choque, o policial civil Roberto Felipe, conhecido por "Araquem", não resistiu e morreu na hora. Seu colega de profissão, Adeílson Januário de Souza, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde permanecia internado, na unidade de trauma durante a madrugada. A vítima fatal não usava cinto de segurança, segundo informações da polícia.

No segundo veículo, um Palio de placa HBH 7910, estavam os jovens Vital Bezerra Lacerda Filho, de 20 anos, que guiava o automóvel, e Thiago Nunes de Lima, de 21. Após a colisão o veículo só parou aproximadamente cem metros depois, quando subiu uma calçada. Os dois ocupantes chegaram a ficar presos nas ferragens, mas foram retirados conscientes por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Os dois também foram levados ao HR.

Minutos depois do acidente, diversas viaturas da Polícia Civil chegaram ao local e isolaram a área. De acordo com o delegado de plantão de Santo Amaro, Marcos Pereira, os agentes estavam em serviço quando tudo aconteceu. "Os policiais se dirigiam ao Instituto de Criminalística, onde deixariam uma apreensão de drogas para análise. Ainda é cedo para determinarmos quem ou o quê causou o acidente. O cruzamento possui câmeras de segurança e iremos solicitar as imagens para ajudar os investigadores durante o andamento do inquérito", explicou.

Um escrivão da delegacia do Cordeiro, companheiro dos policiais envolvidos, contou que embarcaria na viatura atingida no acidente, mas de última hora resolveu ir para casa em seu carro particular. "Estive com os dois por volta das 20h. Eles iriam registrar um flagrante na delegacia de Boa Viagem antes de ir ao IC e eu pegaria esta carona. No último momento, resolvi ir no meu carro, já que teria que voltar ao trabalho. Quando cheguei à DP, fiquei sabendo pelo rádio. É realmente impressionante o que aconteceu aqui", relatou, sem revelar a identidade.

Até 1h30, peritos do Instituto de Criminalística continuavam realizando o trabalho de levantamento dos dados, para subsidiar o início da investigação. "Até o momento não é possível afirmar muita coisa. Certamente os veículos estavam acima da velocidade permitida, mas só poderemos saber quem causou o acidente após reunir todas as informações", informou o perito do IC, Frederico Maranhão. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. O caso ficará sob responsabilidade da delegacia de Santo Amaro.

Fonte:jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário