Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sábado, 1 de maio de 2010

OPERAÇÃO CORSÁRIOS II

A Polícia Rodoviária Federal, em uma ação conjunta com a Receita Federal e a Secretaria Estadual da Fazenda, realizou na manhã de quinta feira a Operação Corsários II, com o objetivo de combater o contrabando, descaminho e contrafação, na localidade denominada “FEIRAGUAI” na cidade de Feira de Santana. Considerada como a maior feira de importados do Nordeste, o “FEIRAGUAI” é tido pela Receita Federal como grande foco de contrabando e descaminho.

Esta mesma operação foi desencadeada em maio/2009. Na ação de quinta feira, participaram 32 PRF's da Seção de Policiamento e Fiscalização, do Núcleo de Operações Especiais – NOE e do Grupo de Pronto emprego – GPE, além de 22 auditores e analistas da Receita Federal, 19 da Secretaria Estadual da Fazenda e 14 Policiais Miliares. 18 boxes da feira, que vendiam mercadoria de origem estrangeira, foram vistoriados tendo sua mercadoria apreendida sob suspeita de importação ilegal. Estima-se que R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) em mercadorias foram apreendidos, sendo: 200.000 mídias piratas e 70 caixas contendo diversos eletro eletrônicos.

As mercadorias foram encaminhadas ao depósito da Receita Federal, em Salvador, onde os proprietários poderão apresentar nota fiscal comprobatória e reavê-los caso tenham sido devidamente importados. A não apresentação da nota fiscal provoca o “Perdimento” das mercadorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário