Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Taxa de assassinatos no primeiro quadrimestre de 2010 reduz 12,8% em Pernambuco

Taxa de assassinatos foi divulgada durante reunião do comitê gestor do Pacto pela Vida
A taxa de assassinatos em Pernambuco no primeiro quadrimestre (janeiro, fevereiro, março e abril) de 2010 reduziu 12,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. O balanço foi dado, na tarde desta quinta-feira (6), durante uma reunião do comitê gestor do Pacto pela Vida, programa do Governo que engloba ações voltadas para a segurança pública.

O estado de Pernambuco é dividido em 26 áreas integradas para fins da gestão de segurança. Dessas, apenas sete atingiram a meta da redução de 12% na taxa de homicídio. Porém, como os melhores resultados foram nas áreas populosas, a soma total contribuiu para que a redução fosse atingida.

A área cinco, que corresponde a Zona Norte do Recife nas proximidades de Casa marela, foi uma das 11 que ficarão longe de atingir a redução dos 12%, chegando a apenas 2%. O Secretário de Planjemento, Geraldo Júlio, informou que solicitará ao Detran que realize medidas educativas na área e que também estudará com o comando da Polícia Militar um reforço no batalhão que cobre os bairros da Zona.

ABRIL - No mês passado, 315 mortes violentas intencionais aconteceram, o que corresponde a uma taxa de 3,59 óbitos por cada 100 mil habitante. As ocorrências foram menores do que em 2009, quando 355 pessoas morreram violentamente (4,09 por 100 mil).

Fonte:jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário