Taxa de assassinatos foi divulgada durante reunião do comitê gestor do Pacto pela Vida
A taxa de assassinatos em Pernambuco no primeiro quadrimestre (janeiro, fevereiro, março e abril) de 2010 reduziu 12,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. O balanço foi dado, na tarde desta quinta-feira (6), durante uma reunião do comitê gestor do Pacto pela Vida, programa do Governo que engloba ações voltadas para a segurança pública.
O estado de Pernambuco é dividido em 26 áreas integradas para fins da gestão de segurança. Dessas, apenas sete atingiram a meta da redução de 12% na taxa de homicídio. Porém, como os melhores resultados foram nas áreas populosas, a soma total contribuiu para que a redução fosse atingida.
A área cinco, que corresponde a Zona Norte do Recife nas proximidades de Casa marela, foi uma das 11 que ficarão longe de atingir a redução dos 12%, chegando a apenas 2%. O Secretário de Planjemento, Geraldo Júlio, informou que solicitará ao Detran que realize medidas educativas na área e que também estudará com o comando da Polícia Militar um reforço no batalhão que cobre os bairros da Zona.
ABRIL - No mês passado, 315 mortes violentas intencionais aconteceram, o que corresponde a uma taxa de 3,59 óbitos por cada 100 mil habitante. As ocorrências foram menores do que em 2009, quando 355 pessoas morreram violentamente (4,09 por 100 mil).
Fonte:jconline
Nenhum comentário:
Postar um comentário