Uma data de grande importância para a Polícia Militar da Bahia, mas ainda assim esquecida pela corporação. Nesta sexta-feira (07), comemora-se o 20° aniversário da inserção de mulheres na polícia baiana. No blog institucional da PM, em post publicado no mês de março, o comandante geral Nilton Mascarenhas destaca o ingresso de mulheres na corporação como “um dos momentos mais marcantes para a instituição”. No entanto, nenhuma homenagem foi programa para o dia de hoje.
“Foi solicitado ao comando geral da PM a realização de um evento para homenagear a data, mas a falta de verba inviabilizou a qualquer solenidade”, disse uma policial formada na primeira turma da PM feminina.
A policial, que preferiu não se identificar, se disse ainda decepcionada com a “passagem em branco” da data. “Estou realmente frustrada. Com o efetivo que se tem hoje e não realizar nada em lembrança ao dia. Que fosse feito junto com o Tiradantes, no final do mês passado. Mas nada foi feito. Planejamos realizar uma reunião independente no final deste mês para comemorar o marco”, afirmou.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar foi procurada pela equipe de reportagem do Tribuna OnLine e confirmou que nada seria realizado em homenagem a data.
Fonte:tribunadabahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário