Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 7 de maio de 2010

RECEITA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO NO "FEIRAGUAI

A Receita Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizou na manhã desta sexta-feira (07), a operação Corsários III, no local conhecido como "Feiraguai", na cidade de Feira de Santana (BA). Esta estapa dá continuidade às operações Corsários e Corsários II, realizadas no mesmo local, em maio de 2009 e na última quinta-feira (29).

O principal objetivo das ações é tirar de circulação produtos de origem estrangeira que não tenham comprovação de sua entrada regular no território nacional. Desta vez, foram fiscalizados 19 boxes; retidos 56 volumes contendo cerca de 40.000 relógios, além de outras mercadorias como pen drives e celulares. As retenções foram estimadas em R$400 mil.

Os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados que tiveram mercadorias retidas foram notificados e intimados a prestar esclarecimentos e a apresentar documentos que comprovem a regularidade das importações. Caso sejam confirmadas as irregularidades, além de perderem as mercadorias, poderão responder penalmente pelo crime de contrabando ou descaminho, cuja pena é de 2 a 4 anos e multa. De acordo acordo com a Receita, as operações devem ter continuidade.

Fonte:pauloafonsonoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário