Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 5 de maio de 2010

MJ abre 200 mil vagas de qualificação a profissionais de segurança

Brasília, (MJ) – Profissionais de segurança pública de todo o país podem se inscrever, entre 7 e 11 de maio, em 56 cursos gratuitos da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. Serão oferecidas 200 mil vagas para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais.

As inscrições ocorrerão em duas etapas. Na primeira, do dia 7 a 9/05, o aluno só pode se inscrever num único curso. Entre os dias 10 e 11/05, caso o limite de 200 mil vagas não seja atingido, o aluno já cadastrado e que não tenha abandonado o ciclo anterior poderá solicitar inscrição em mais um curso, até o limite previsto de 200 mil inscrições.

A expectativa é que as vagas sejam preenchidas antes do término do prazo de inscrições. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Bolsa Formação

Os profissionais que recebem salário inferior a R$ 1,7 mil poderão, ainda, aderir ao projeto Bolsa Formação do Pronasci. Com foco na qualificação e valorização profissional, o projeto garante um incentivo mensal de R$ 400 a quem participa dos cursos na área de segurança pública – em muitos estados, o adicional representa até 1/3 do salário dos policiais. Atualmente, 170 mil profissionais recebem o benefício em 25 estados.

Entre os beneficiados do Bolsa Formação, 10% serão sorteados, por meio do sistema de informação, para realizarem a prova de forma presencial.

Formato das aulas

Mesmo a distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos.

Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento.

Para dar suporte aos profissionais que não têm acesso à Internet, o Ministério da Justiça coloca à disposição 270 telecentros em todo o país com computadores e equipamentos de áudio e vídeo.

Mais informações no site: www.mj.gov.br/ead e www.twitter.com/pronasci

Nenhum comentário:

Postar um comentário