Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 4 de maio de 2010

OPERAÇÃO SENTINELA PRENDE SETE EM FLAGRANTE E APREENDE UM TOTAL DE 81 KG DE COCAÍNA EM RONDÔNIA

Porto Velho/RO - A Polícia Federal apreendeu no último final de semana, 30/04, 01 e 02/05, um total de 81 kg de pasta base de cocaína em Porto Velho/RO. A ação é parte da Operação Sentinela, iniciada no dia 08/03, e tem por finalidade a prevenção e repressão a crimes cometidos nas fronteiras do Brasil, tais como contrabando, tráfico de drogas, armas e ainda os relativos a imigração ilegal.

Na noite de domingo, dia 2 de maio de 2010, a PF apreendeu mais 26 Kg de pasta base de cocaína no bairro Tiradentes, em Porto Velho. A droga estava escondida em 28 pacotes de cigarro e foi encontrada em uma pick-up Montana dentro da garagem de uma residência na rua Maria Lúcia. Neste caso os policiais acompanharam toda a movimentação dos traficantes e conseguiram efetuar a prisão em flagrante delito de cinco envolvidos, três brasileiros e dois peruanos. Os envolvidos receberam a droga em uma localidade da rua João Paiva, no bairro Lagoinha, onde os peruanos foram presos. Eles a estavam guardando na residência da rua Maria Lúcia, para depois transportá-la para outros Estados.

No sábado, 1º de maio, a Polícia Federal prendeu em flagrante, em Porto Velho, dois homens que transportavam 53 kg de cocaína numa caminhonete HILUX, cor cinza. A prisão ocorreu por volta das 18 horas, quando Policiais Federais buscavam localizar foragidos da Justiça e realizavam fiscalização nos veículos que seguiam para Humaitá/AM utilizando a balsa da BR-319.

Na última sexta feira, dia 30 de abril, a Polícia Federal já havia prendido outros dois traficantes brasileiros com pouco mais de 2 Kg de pasta base de cocaína, nas proximidades da esquina da Rua Buenos Aires com a rua Senador Álvaro Maia, no bairro Embratel. Os envolvidos negociavam um quilo da droga e o outro quilo era mantido dentro de um caminhão Volvo estacionada nas proximidades.

Todos os sete presos foram ouvidos na Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho e encaminhados para o sistema prisional.

Fonte:DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário