Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Justiça decreta prisão de policiais militares em Vitória da Conquista


Dez policiais militares lotados em Vitória da Conquista, município localizado na região Sudoeste do estado, tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz Reno Viana Soares, titular da Vara do Júri da comarca, a pedido do Ministério Público Estadual, que denunciou os PMs como responsáveis por uma série de homicídios ocorridos na cidade.
O juiz solicitou a prisão do tenente Arlande Ribeiro de Almeida e dos soldados Anderson Maciel Silva, Ronildo Vieira da Silva, Emerson Caires Novaes, Adailson Machado de Castro, Marcelo Carvalho Santos, Evandro Andrade Costa, Cristiano Meira Santos, Dilsolon Meira Santos, Handerson Menezes Santos. Os policiais são lotados no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Vitória da Conquista) e na Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Caesg/PM).
Segundo a acusação, os crimes ocorreram há três meses, após a morte do policial Márcio Lima Silva no bairro Alto da Conquista, periferia da cidade. As execuções foram realizadas em represália a morte de Márcio. No total, 11 pessoas foram assassinadas. Três continuam desaparecidas.
Fonte:tribunadabahia

Um comentário:

  1. Eu acho sinceramente que o Ministério Público não pode prender 10 policiais que fazem a segurança pública da cidade desta maneira. E que os bandidos devem está amando visto que 1 policial é responsável pela segurança de quantas pessoas, será que 10 a menos não vão fazer falta a sociedade? E mais para mim tudo que aconteceu depois da morte do policial, foi bem articulado e bem pensado pelos bandidos que se aproveitaram da situação para colocar a culpa na polícia e muitos eu conheço, são pais de família e pessoas maravilhosas. Então que a justiça, seja feito e que não seja presos bode expiatórios de sistema fracassado e falido.

    ResponderExcluir