Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 4 de maio de 2010

Desarticulado bando que agia em Nazaré

Um grupo de assaltantes foi desarticulado por policiais da Delegacia de Nazaré, no Recôncavo baiano, apenas 24 horas depois do roubo de um malote bancário contendo R$ 72,5 mil, ocorrido nas imediações de uma instituição financeira localizada no centro da cidade. Equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia/Santo Antônio de Jesus apoiaram a operação, que resultou na prisão de quatro assaltantes e na apreensão de quatro veículos.[

Josélio Barreto Mota, o “Cecélio”, 36 anos, Wendo de Jesus Oliveira, 34, o “Gordo”, Rogério Lacerda Almeida, 33, e Cláudio Roberto Martim, 37, o “Mercadinho”, foram autuados em flagrante. Um quinto ladrão identificado como “Gago” está sendo procurado pela polícia.De acordo com o delegado titular, Marcelo Sansão, meia hora após o assalto, ocorrido na segunda feira (26), os investigadores localizaram na rodovia que liga Nazaré a Santo Antônio de Jesus, um veículo Kadet, de cor prata, placa JME-9480, utilizado na fuga pelos ladrões. O grupo conseguiu escapar ao cerco policial, através de uma estrada vicinal que dá acesso a um povoado conhecido como “53”.

SítioPrimeiro integrante da quadrilha a ser preso na terça feira (27), “Cecélio” estava a bordo de um veículo Gol, de cor branca, placa JOO-3500. Ele é proprietário de um sítio localizado no povoado de Onha, utilizado como esconderijo pelo bando. Wendo de Jesus Oliveira e Rogério Lacerda Almeida saíam da propriedade rural com o Kadet e ao perceberam a aproximação da polícia tentaram fugir, sendo capturados e conduzidos à delegacia. Wando tem várias passagens em unidades policiais por roubo e porte ilegal de arma, no estado de Sergipe e no município baiano de Planalto, onde residia.

Também localizado pelos policiais, Cláudio Roberto Martim, foi preso sob a acusação de ter auxiliado os comparsas a fugirem. Ele guinchou o Kadet utilizado no roubo, usando o seu próprio caminhão/guincho, de placa JMZ-0244. Este veículo também está apreendido.No interior do sítio de propriedade de Josélio, os policiais encontraram os restos queimados do malote bancário subtraído. Num matagal próximo à casa estavam os lacres padronizados das cédulas, contendo o nome da instituição financeira. Uma motocicleta Honda Pop, de placa JSX-7851, pertencente a “Gago”, também estava no imóvel.


Fonte:SSPBA

Um comentário:

  1. A policia faz seu trabalho correto prendendo os fará da lei, mais o poder Judiciário colocar os mesmo dentro da sociedade brasileira em menos de 30 dias viva nosso Brasil e nossa justica

    ResponderExcluir