Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 29 de abril de 2010

POLÍCIA FEDERAL E CGU DESENCADEIAM A OPERAÇÃO GÁRGULA II

Fortaleza/CE: A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União e participação do Ministério Público Estadual, deflagrou nesta manhã, 29/04, a Operação Gárgula II, com o objetivo de colher novos elementos para instrução de investigações que visam desarticular quadrilhas especializadas em desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
A Operação Gárgula II é continuidade das Operações Gárgula e Província, deflagradas respectivamente em dezembro de 2008 e em março de 2010. Essas investigações constataram o envolvimento de empresas e escritórios em esquemas de desvio de verbas públicas federais e estaduais repassadas a Prefeituras do Estado do Ceará. As principais irregularidades dizem respeito a fraudes em licitações, obras inacabadas, serviços pagos e não executados, sobre-preço e superfaturamento.
Nesta data está previsto o cumprimento de seis mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, abrangendo residências de investigados, empresas e onze Prefeituras Municipais. A execução das ordens judiciais envolve um efetivo de 85 policiais federais e 14 servidores da Controladoria Geral da União, além da participação de Promotores do Ministério Público Estadual.
Os investigados poderão responder por desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
No transcorrer do dia será divulgada nova nota com maiores detalhes sobre a execução da operação policial.
Fonte:DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário