Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Eu só estava ouvindo som alto’, diz menino detido diversas vezes em SP

O adolescente de 13 anos que foi flagrado em um carro roubado na madrugada desta segunda-feira (5) na Zona Sul de São Paulo, disse a policiais civis que não tem culpa do crime. O jovem, que foi detido pela 13ª vez e tem 15 boletins de ocorrências registrados contra ele em São Paulo, foi transferido no início da tarde da carceragem do 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) para uma unidade da Fundação Casa da capital.
‘Eu só estava ouvindo som alto’, disse o menino a policiais ouvidos pelo G1, pouco antes da transferência. Na Fundação Casa, ele será ouvido por um promotor designado pelo Ministério Público e por um juiz da Vara e da Infância e Juventude, que irá pedir a presença dos pais do garoto. Em conjunto, será decidido qual o destino do menino – ele poderá permanecer internado na Fundação Casa ou ser liberado.
Na manhã desta segunda-feira (5), o G1 chegou a noticiar que o menor havia sido detido pela 15ª vez. Entretanto, foram 13 detenções e 15 boletins de ocorrência registrados contra ele. Dois desses registros eram apenas de localização de veículos que teriam sido furtados pelo adolescente.
No boletim de ocorrência registrado na delegacia, consta que o menino estava de carona no carro roubado, que era dirigido por outro jovem, de 15 anos. Eles foram flagrados quando a polícia parou o veículo suspeito nas ruas do Jardim São Jorge.
O pai do adolescente foi chamado na madrugada para ir à delegacia. Em outubro do ano passado, o adolescente tinha sido flagrado dirigindo o carro do pai. Na ocasião, o menor foi embora após algumas horas, acompanhado de um responsável.
O carro havia sido roubado há um mês em Diadema, no ABC. Ele estava estacionado em frente a uma oficina mecânica que pertence ao dono do veículo. O mecânico disse que o carro havia sido roubado por dois adultos. Ele ficou contente em ter o carro de volta mesmo com os amassados que o veículo ganhou no tempo em que ficou com os adolescentes. "Vamos arrumar tudo outra vez e deixá-lo em ordem", comentou José Luis da Silva, o dono do carro.
Fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário