Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 13 de abril de 2010

Bandidos explodem BB de Candeal

A onda de assalto a bancos no interior do estado cresce na proporção da ousadia de bandidos, que, na madrugada de ontem, usaram até dinamite para arrombar um cofre. Dez homens, fortemente armados, com fuzis, escopetas e dinamites, invadiram a agência do Banco do Brasil do município de Candeal, a 167 km de Salvador, e roubaram todo o dinheiro que havia no cofre.
Os ladrões chegaram num carro modelo Corolla de cor prata e outro Gol vermelho, por volta das 2 horas da manhã de ontem e explodiram o cofre, destruindo a agência. Conforme a delegada Karina Alves, no momento da investida dos assaltantes, o alarme foi disparado na cidade de Serrinha e, de imediato, os policiais mandaram reforço.
“Uma viatura foi deslocada para a praça principal onde o Banco do Brasil está instalado, mas, ao chegar, foi recebida a tiros pelo grupo. Como o bando estava bem armado, a viatura foi atingida e os agentes retornaram e pediram reforço. Porém, ao voltar, os assaltantes já haviam fugido.
Quatro ladrões permaneceram do lado de fora da agência, e o restante explodiram o cofre usando dinamites e roubaram todo o dinheiro”, disse a delegada. Hoje, (ontem) seria dia de pagamento dos funcionários da prefeitura. Sem falar que o Banco do Brasil é a única agência da cidade. O montante roubado ainda não foi divulgado pelo banco.
DANOS - Com a explosão, a agência ficou totalmente destruída e uma residência ao lado do banco também foi parcialmente atingida. A agência bancária alvo do ataque permanecerá fechada por dois meses e os clientes do Banco do Brasil do município terão que percorrer 23 km, até a agência mais próxima.
Vários policiais foram acionados para tentar localizar o bando, mas, sem sucesso até a manhã de ontem. O veículo Gol usado pela quadrilha foi abandonado numa estrada do km 4, próximo à cidade de Tanquinho. O veículo foi encaminhado para o município onde está sendo investigado se o mesmo foi tomado de assalto.
Fonte:tribunadabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário