Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 4 de abril de 2010

'Falta de planejamento gera violência', diz deputado

SALVADOR - O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que faz parte da base governista, disparou contra a política de Segurança Pública do Estado. Segundo ele, a onda de violência no município de Porto Seguro se deve à “total ausência de planejamento, de políticas de verdade para a segurança na Bahia”, assinalou.

Segundo o deputado, a polícia baiana costuma agir somente em situações extremas. “A situação é fácil de resolver. De forma pontual, desloca-se um efetivo de outros municípios para lá, e acaba com o toque de recolher”, explica.Mas quando a normalidade é reestabelecida, diz, os policiais voltam para seus batalhões, e os crimonosos voltam a agir. “Não existe continuidade. Quando os policiais saem, o problema volta. Quando você vai em Arraial D’ajuda, encontra dois policiais com uma viatura velha para fazer o serviço. É complicado”, lamenta.

Na última quarta-feira (31), um ônibus foi incendiado por três criminosos, em represália à ação da Polícia Militar, que matou um assaltante em perseguição na BR-367.O distrito de Arraial D’Ajuda, famoso pelo movimento turístico, virou notícia na semana passada devido aos toques de recolher dos traficantes que ajem no local. As praças com aptidão turística São Brás e do Artesanato ganharam o apelido de Faixa de Gaza, devido ao alto índice de homicídios no local.

Fonte:radar64.

Nenhum comentário:

Postar um comentário