Salvador/BA – A Polícia Federal na Bahia através da representação regional da Interpol na Bahia, está conduzindo um frade alemão da Ordem Franciscana Santo Antônio do Brasil condenado por pedofilia.
Em 2007, o juiz de Direito da comarca de Rio de Contas expediu mandado de prisão em desfavor do frade alemão que foi condenado a uma pena de sete anos de reclusão, pelo cometimento de crime de pedofilia (arts. 214, 224 “a” e 69 do CPB e art.214 do ECA).
A Interpol ao ser cientificada sobre a procura do condenado pela justiça baiana, imediatamente solicitou a publicação da “Difusão Vermelha”, ou seja, inclusão do alemão no rol dos procurados pela Interpol.
Na época em que o mandado de prisão foi expedido, o réu encontrava-se em seu país natal, Alemanha, e não poderia ser extraditado para o Brasil. Já que a Alemanha não extradita seus nacionais. Porem, em novembro de 2009, ao sair da Alemanha e tentar ingressar no Reino Unido, o sistema da Interpol acusou que o alemão tratava-se de um condenado e procurado para extradição, e foi capturado pelas autoridades locais.
A chegada do extraditando ao Brasil está prevista para o dia 07/04, onde cumprirá pena na Colônia Agrícola Lafaiete Coutinho.
Fonte:dpf
Nenhum comentário:
Postar um comentário