Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 25 de abril de 2010

Em dia marcado por violência, polícia registra 16 homicídios em Salvador e RMS

A violência em Salvador e Região Metropolitana (RMS) atingiu níveis alarmantes nas últimas 24 horas. De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), foram registrados, entre as 7h de ontem e o início da manhã deste domingo (25), 16 homicídios, ocorridos em Barra de Pojuca, Estrada Velha do Aeroporto, Estrada do Moinho de Aratu, Ilha Amarela, Vilas de Abrantes, Coutos, Plataforma, Pau da Lima, Nova Brasília, Boca do Rio, Periperi e Comércio.
Um dos crimes teve como vítima o jovem Sidney Motta de Oliveira, de 18 anos, assassinado no final da tarde de sábado (24) em uma localidade conhecida como Boiadeiro, no bairro de Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo os policiais, Sidney foi abordado por dois motociclistas e baleado em diversas partes do corpo. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital João Batista Caribé, mas não resistiu e morreu instantes após o ocorrido.
O subúrbio ferroviário também foi palco de outro crime bárbaro. Em Ilha Amarela, foram encontrados três corpos, todos de homens com idade aparente de 25 anos. A polícia ainda não encontrou indícios que comprovem a autoria ou a motivação dos homicídios. Investigadores da 5ª Delegacia (Periperi) apuram o caso.
A polícia também investiga duas tentativas de homicídio. Uma delas tendo como vítima o professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Washington de Souza Filho, baleado nas imediações do Hiper Ideal, no bairro da Pituba, em Salvador. Washington, que leciona na Faculdade de Comunicação (Facom), onde também é coordenador do colegiado, teria reagido a um assalto. O professor foi baleado no peito, pé e perna. Ele foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital da Cidade, onde permanece internado.
Além dos crimes contra a vida, a Centel registrou dois assaltos a ônibus e oito carros roubados. Os casos estão a cargo, respectivamente, do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Fonte:tribunadabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário