Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 4 de abril de 2010

PF REFORÇA FISCALIZAÇÃO NA FRONTEIRA COM TRÊS NOVAS EMBARCAÇÕES

Porto Alegre/RS – No início da próxima semana a Polícia Federal colocará em operação três novas embarcações que atuarão na fronteira do Estado. A aquisição dos barcos vem suprir a necessidade de fiscalização dos rios que separam o Brasil do Uruguai e da Argentina. Nesses locais ocorrem diversos delitos com a utilização de embarcações, dentre os quais se destacam o contrabando, descaminho, abigeato, tráfico de drogas e munições e crimes ambientais.

Os recursos para a aquisição foram liberados através do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Os barcos, batizados de Farejador (São Borja), Caçador II (Uruguaiana) e Guenoa (Jaguarão), são da marca Flexboat, têm casco semi-rígido, medem 5 metros de comprimento, são equipadas com motor de 115 HP de potência e podem navegar tanto em mar aberto como em águas costeiras.

Os equipamentos serão de extrema utilidade no combate aos crimes na fronteira, dando o passo inicial para a criação do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) nessas localidades. Além disso, as embarcações terão papel fundamental na Operação Sentinela, que já ocorre nas demais fronteiras do Brasil e será desencadeada no Rio Grande do Sul nos próximos meses. A operação é realizada em conjunto com a Força Nacional de Segurança e demais órgãos públicos, como a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, e as policias Civil e Militar do Estado. Em breve, Porto Alegre também receberá uma embarcação.

Data das entregas:
São Borja – 05 de abril de 2010 às 17h.Local: Iate Clube Bernardino Ferreira Rua Almirante Tamandaré, nº 4
Uruguaiana – 06 de abril de 2010 às 16hLocal: Tamandaré Iate Clube Rua General Vitorino, nº 1240
Jaguarão – 07 de abril de 2010 às 16h30min.
Local: Iate Clube de Jaguarão Rua Pedro Frederico Rache, nº 318

Fonte:dpf.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário