Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Polícia Civil apresenta um dos maiores assaltantes de banco da década de 90

Apontado como o maior assaltante de banco da década de 90, Beto Xerém foi preso na última quinta-feira Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) apresentaram, nesta segunda-feira, um criminoso conhecido como Beto Xerém, apontado como o maior assaltante de banco da década de 90. Ele foi preso na última quinta-feira quando bebia em um bar na Favela do Muquiço, em Guadalupe, Zona Norte do Rio.
Beto Xerém responde a 23 processos por roubo de banco e o total de seus assaltos chegaria a R$ 300 mil. E foi condenado a 43 anos de prisão e chegou a cumprir pena - há nove meses estava em liberdade condicional. A DRF voltou a monitorar os passos do criminosos desde março deste ano.

De acordo com informações da polícia, o bandido era o responsável por aliciar os seguranças. Em muitos assaltos ele conseguia entrar nas agências com a chave do prédio. Pelo menos 10 seguranças foram identificados e presos por conta dos assaltos de Beto Xerém. As autoridades suspeitam que ele agia mesmo em liberdade condicional.

Gerente usada em assalto em 2001 volta a ser ameaçada

As investigações mostram que, em março, Beto Xerém procurou uma gerente de banco que ele mesmo já havia usado em um assalto realizado em 2001 em Copacabana, na Zona Sul do Rio - na época, a mulher era caixa. Depois de localizar a mulher, ele levantou informações sobre o local de trabalho dela.
"Você lembra de mim? Do assalto em Copacabana", teria dito ele para a gerente em março deste ano para que ela não testemunhasse neste processo de assalto.

A partir disso, a DRF começou a investigar o caso como se tratasse de um possível sequestro. No dia 16 de abril, no entanto, a esposa de Beto e sua sogra, de 74 anos, estiveram na agência em que a mulher ameaçada trabalha e fizeram novas ameaças para que ela não prestasse depoimento. As duas foram indiciadas por coação durante o processo.

Fonte:o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário