Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sábado, 24 de abril de 2010

Delegacias da Região Metropolitana e de Salvador recebem novos coletes e armas

Cento e cinquenta e nove pistolas calibres Ponto 40 e 569 coletes à prova de bala foram entregues, nesta sexta, a todas as unidades da Polícia Civil instaladas em Salvador e Região Metropolitana, pelo secretário da Segurança Pública, César Nunes, e o delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva.
A entrega dos equipamentos, com a presença de delegados titulares e diretores de departamentos, foi na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), no Aeroporto Internacional de Salvador, e faz parte da primeira etapa do processo de reequipamento da instituição.
A Polícia Civil também recebeu 13 motocicletas de 250 cilindradas, adquiridas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que serão utilizadas no serviço diário das delegacias, principalmente entrega de expedientes e investigação.
De acordo com o delegado geral, o critério de distribuição do novo armamento de defesa pessoal levou em consideração o efetivo de cada unidade policial beneficiada – 29 circunscricionais e 17 especializadas instaladas em Salvador e na Região Metropolitana.
Ele também ressaltou o empenho do Governo do Estado e do secretário César Nunes no sentido de melhor reequipar a Polícia Civil, proporcionando melhores condições de trabalho para o servidor policial.

Veículos – A compra de outras 40 motos para atender a todas as unidades da capital e Região Metropolitana está em processo de licitação. O delegado geral informou ainda que os coletes com validade já vencida ou sem condições de uso serão incinerados ou destruídos, de acordo com o regulamento das Forças Armadas.
Além de delegados titulares, compareceram à reunião de entrega dos equipamentos o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegado Ruy Pereira da Paz, o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Mauro de Oliveira Moraes, e o coordenador Administrativo e Financeiro da Polícia Civil, delegado Gildécio de Souza.
Fonte:egba.ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário