Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 18 de abril de 2010

Micareta de Feira de Santana tem redução de delitos


Os dados estatísticos da área da segurança pública apontam que a Micareta de Feira de Santana entra em seu penúltimo dia de realização com redução da maioria de delitos desde o início da festa e sem registro de morte no circuito. Os números foram divulgados na reunião de avaliação entre as áreas de governo e de organização da festa. Das 8h de sexta (16) até o mesmo horário deste sábado (17), o número de furtos caiu em 65,6% em relação ao mesmo dia de 2009. Foram registrados 11 casos em 2010 contra 32 no mesmo dia de folia no ano passado. Também houve redução de 22,2% nos casos de rixa.
Os casos de brigas no circuito têm demonstrado uma significativa diferença em relação a outros eventos de rua como o Carnaval de Salvador. De acordo com a polícia, a maioria dos 50 registros da sexta-feira de Micareta aconteceu entre foliões de blocos, dentro da corda.
Ainda na sexta (16), a atuação policial resultou na prisão de cinco pessoas por tráfico de drogas. Além de cocaína e maconha, foram recolhidos tubos de lança-perfume e pedras de crack. Em relação a roubos, a maior concentração acontece na rua Juracy Magalhães Júnior. A polícia fez 33 conduções, lavrou sete flagrantes (incluindo c de tráfico de drogas), apreendeu duas armas, lavrou 11 termos circunstanciados e registrou 11 lesões corporais e 7 casos de rixa.
Nesta madrugada foram registradas três tentativas de homicídio envolvendo um PM e um beneficiário de liberdade provisória da justiça. Em uma das ruas no entorno do circuito, o soldado Antonio Pedreira da Cruz Neto se envolveu em uma confusão e atirou com uma pistola contra duas pessoas, que foram medicadas e não correm risco de morte.
O PM foi preso em flagrante e recolhido ao Batalhão de Choque em Lauro de Freitas. Já Tiego Santos Silva, que tem liberdade provisória, entrou em um posto de Saúde e tentou matar o servidor Antonio César Paixão Cruz, atingido por golpes de faca. Tiego também foi autuado em flagrante. A polícia investiga a motivação para a tentativa de assassinato. O servidor foi medicado e liberado.
PM esclarece incidente
A Polícia Militar informa que todas as medidas legais foram adotadas com relação ao incidente ocorrido na madrugada deste sábado (17) na micareta de Feira de Santana, que acontece até domingo (18). Um soldado que estava fora de serviço efetuou disparos em via pública atingindo duas pessoas, que foram medicadas, receberam alta e não correm risco de morte.
O incidente foi registrado por volta das 4h20min, quando o Soldado PM Antonio Pedreira da Cruz Neto, pertencente ao 5° BPM/Euclides da Cunha, se envolveu em uma confusão e usou da arma que não pertencia à corporação para fazer os disparos. Autuado em flagrante, o militar foi conduzido para a Corregedoria da PM e logo após encaminhado preso à disposição da justiça ao Centro de Custódia Provisória, situado no Quartel do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Ele portava uma Pistosla calibre .380.
As vítimas Joseval Conceição da Silva, 22, ferido no braço esquerdo, e Silvonei Almeida Moreira, 35, atingido com três tiros, dois no abdomen e um na mão esquerda, foram encaminhadas ao hospital Geral Clériston Andrade. Joseval foi medicado e liberado. Silvonei, após ser submetido a uma pequena cirurgia, passa bem e já recebeu alta médica.
Fonte:tribunadabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário