Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 15 de junho de 2010

REBELIÃO NA CARCERAGEM DA DELEGACIA DE CAPIM GROSSO

Momento da traferencia dos presos para o Complexo Policial de Jacobina

Foto Arnaldo Silva


De acordo com informações , por volta das 15h00min desta segunda-feira (14), foi dado início a uma rebelião na carceragem, anexo ao setor administrativo da delegacia e em frente ao um complexo educacional que abriga uma grande quantidade de alunos do estado e município.


O delegado informou que as primeiras investigações dão conta que 5 detentos estão envolvidos diretamente na rebelião. Tudo teria começando por causa de um detento que pediu para ser levado ao hospital, o preso teria ficado nervoso pelo fato do agente pedir para que o mesmo aguardasse a chegada do seu colega, aguardar esse que resultou na culminação da rebelião com queima de colchões, uma das paredes que separa uma das selas derrubada, problemas ainda com a energia elétrica da carceragem e a danificação também da parte hidráulica. Com a destruição de parte da carceragem, 24 detentos foram transferidos por volta das 21h15min para o Complexo Policial em Jacobina, restando apenas dois detentos, um homem e uma mulher, os quais estão em celas que não foram atingidas pelo fogo ateado aos colchões. Dos 24 presos transferidos, 24 foram de ônibus e 2 em uma viatura.


Próximo à delegacia estavam familiares, amigos e populares que se aglomeraram para acompanhar o desfecho da rebelião. Detentos que estavam no ônibus puderam mandar recados para os parentes e acenar para os que estavam presentes. “Eu te amo, não fique preocupada” disse um deles se referindo à mãe, que em lágrimas acompanhava tudo sem poder fazer nada, um outro falou para alguns estudantes: “não se envolvam com o Crack, é um caminho sem volta, o melhor mesmo é estudar, trabalhar”. No rosto de parentes e amigos mais próximos o semblante de angústia diante de mais um fato que traz preocupação para as autoridades policiais e toda a sociedade Capimgrossense.


Nesta terça-feira (15), o delegado vai estar se pronunciando com mais detalhes a respeito da rebelião. Participaram do processo de transferência dos detentos representantes da Policia Militar, na pessoa do TenenteJosembergue, comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, Policiais da 24ª CIPM, Agentes da Policia Civil, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, o Delegado da Polícia Civil de Jacobina Dr. Eduardo Brito, Tenente Juliano Procópio, da Polícia Militar de Jacobina e que comandou as negociações, dentre outros.


Fonte:Arnaldosilvanoticias

2 comentários: