Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sábado, 5 de junho de 2010

Mairi:Banco do Brazil é assaltado pela segunda vez em menos de cinco meses

Populares em frente a agencia após ao assalto 04 de Junho
Refens retornando a agencia após terem sidos Levados pelos assaltantes 04 de Junho
Veiculo queimado após assalto em Fevereiro
Novo Helicoptero do GRAER

A agência do Banco do Brasil da cidade de Mairi, a 280 quilômetros de Salvador, foi assaltada nesta sexta-feira, dia 04 de junho, por volta das 13 horas. Cerca de doze homens, encapuzados e armados, chegaram em dois veículos Fiat Estrada. Alguns assaltantes ficaram em frente à agência e outros entraram, arrombaram uma das portas com uma marreta, tomaram as armas e coletes à prova de balas dos vigilantes, e fizeram funcionários e clientes reféns. Depois da ação, os reféns foram liberados na saída da cidade, ninguém ficou ferido e os bandidos fugiram em direção ao distrito de Angico. Não há informações sobre a quantia levada pelos bandidos.

A Historia se Repete: 01 de Fevereiro de 2010

Assaltantes invadiram o Banco do Brasil em Mairi Bahia. em 1º de Fevereiro deste ano,cerca de oito homens fortemente armados causaram terror aquele municipio,levando Vigilantes e o Gerente da agencia como refens,atearam fogo em um veiculo.Durante a ação fizeram clientes como refens, em parede humana na porta da Agencia e atirando sem parar para todas as direções.

Apoio Aeréo:

No dia 05 de Maio de 2010,o Governador do Estado entregou mais uma aéronave ao Brioso GRAER(Grupamento Aéreo da Policia Militar),o investimento com apoio do Pronacsi(Programa Nacional de Segurança Pública),ficou na ordem de 8,5 milhões de Reais,com esta soma-se a frota de Três Elicopteros e Dois Aviões que formam a frota do GRAER,por sinal que estão fazendo um otimo trabalho em Salvador e Região Metropolitana,mais o que podemos notar é que varios assaltos a intituições finaceiras estão acontecendo no interior do estado,e mesmo com os modis operandis das quadrilhas,que sempre utilizam estradas vicinais e com a vegetação rasteira que cercam quase todo interior,propocionando uma Visão Aérea de destaque,não temos noticias do acompanhamento do GRAER nestes eventos,onde ajudaria bastante na captura destes elementos,acho que Precisamos rever as Politicas de Segurança Pública e o emprego de instituições especializadas,para o apoio aos Guerreiros que se embreiam por terra atrás destes meliantes, arriscando a vida. A Redação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário