Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Segurança Fim de semana é marcado por 13 assassinatos na capital e RMS

Treze homicídios foram registrados em Salvador e Região Metropolitana neste fim de semana. Apesar do alto número de homicídios, era fraco o movimento no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, na Avenida Centenário, no final da manhã.

Apenas um grupo de parentes de três jovens assassinados na Avenida São Rafael, bairro São Marcos, às 19 horas de sábado, aguardava, por volta das 11h30, a liberação dos corpos. Visivelmente chocados com a tragédia, nenhum dos familiares quis conversar com a imprensa sobre Diego Silva Santos, 23 anos, morador do Alto de Coutos; e, Jaguarandi Anunciação Júnior, 31 anos, que residia em Cajazeiras VI. A terceira vítima fatal continuava sem identificação no IML, ela, inclusive, teria recebido os primeiros socorros pela equipe médica do Samu, que, ao verificar o óbito, optou por deixar o corpo junto com os outros rapazes.

Conforme consta no registro da Delegacia de Homicídios, os três estavam em dois carros da marca Astra. O primeiro veículo, da cor verde e placa NTI-3411, tinha sido roubado no bairro de Pernambués. O segundo, com placa JPV-5577, não teve registros de restrições fornecidos. O grupo parou na Borracharia Vila Nova, em São Marcos, e decidiu transferir os pneus do carro roubado para o outro Astra, quando surgiram vários homens que dispararam contra eles e depois fugiram.

Todos morreram na hora e um funcionário da borracharia, cujo nome não foi informado, ficou ferido. Há informações que a Centel tinha dado alerta para viaturas informando sobre a presença dos homens em carros suspeitos naquela área. “Mas a polícia chegou depois de que os homicídios tinham sido consumados”, informou uma pessoa que preferiu não se identificar.

Já em Castelo Branco, Antonio Conceição Ferreira, 42 anos, foi morto por espancamento na noite de sábado. A polícia foi informada apenas que vários homens chegaram esbofeteando o rapaz.

Em São Cristóvão, o adolescente Daniel da Conceição Santos conversava perto de casa com o padrasto, Adenilton Dias de Jesus. Eles foram sequestrados por cinco homens que estavam num Gol branco, placa não anotada. A polícia não sabe por que motivo, mas o padrasto foi liberado e o estudante executado em um matagal da invasão dos sem-tetos, em Vila Verde.

Fonte;tribunadabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário