Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 17 de junho de 2010

César Borges diz que esconder dados sobre a violência pode colocar a vida da população em Risco

Senador César Borges(PR)


O senador César Borges (PR) classificou como inacreditável e inadmissível a notícia divulgada pelo Jornal A Tarde, na coluna Tempo Presente, de que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia vai suspender até o final do ano a divulgação dos dados sobre a criminalidade na Bahia, sob a alegação de troca dos programas de computadores.

“Não se pode brincar com a segurança das pessoas. Os dados sobre a criminalidade servem para que os agentes públicos possam atuar, e ajudam os cidadãos a se proteger”, disse César Borges. O senador republicano lembrou ainda que, historicamente, tal prática é comum nos regimes totalitários, quando se quer esconder da população informações que podem derrubar a popularidade dos governantes. César Borges classificou também como piada a alegação de que é preciso seis meses para trocar os programas de computadores.

“Se for verdade, ficamos sabendo que a Bahia está mergulhada no mais puro obscurantismo na área da informática em pleno século XXI”, disse César. O senador acrescentou que esconder os dados não vai acabar com a criminalidade e que entidades civis continuarão divulgando as estatísticas da violência.


Fonte:pauloafonsonoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário