Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 27 de junho de 2010

Souto propõe novo conceito de delegacia

Paulo Souto Candidato Democrata ao Governo Estadual


Um novo conceito de delegacia está sendo proposto pelo candidato democrata ao governo estadual, Paulo Souto (DEM). É a Delegacia Cidadã.

“Todas as delegacias da capital e do interior serão reestruturadas e modernizadas com o propósito de humanizar e aumentar a transparência dessas unidades policiais”, garante Souto.

Prevista na política de segurança pública, elaborada pelo candidato democrata, a Delegacia Cidadã possibilitará a todo cidadão receber de imediato o registro de ocorrência. “A partir de registro eletrônico, com assinatura digital e protocolo automático, não será mais necessário retornar às delegacias para buscar a cópia da ocorrência, pois ela estará disponível na internet”, explica o ex-governador.

De acordo com Paulo Souto, o cidadão de posse do protocolo poderá acompanhar pela internet todas as providências adotadas a respeito de sua ocorrência. “Todas as delegacias vão atender a todos os tipos de ocorrência, cabendo ao delegado encaminhar a ocorrência à unidade especializada”.

Na Delegacia Cidadã, está prevista a presença de assistência social e a existência, no site da Secretaria de Segurança Pública, de um espaço associado ao banco de dados da Corregedoria para a avaliação do atendimento policial.


Fonte:pauloafonsonoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário