Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Saúde: Pastor da igreja Assembléia de Deus foi vítima de sequestrado relâmpago

Antônio Pereira da Silva, pastor da Igreja Assembléia de Deus da cidade de Saúde, foi vítima de sequestro relâmpago na madrugada de terça-feira (29).

Segundo relato do próprio, logo que foi libertado, ele saia da cidade de Caém em seu automóvel, um Citroen C 5, quando, passando pelo bairro 18, foi abordado por um veículo com três homens fortemente armados, usando máscaras do tipo brucutu que o fecharam no asfalto, obrigando-o a parar.

Dois deles o fizeram descer do carro e o colocaram no porta malas, tomando destino ignorado pela vítima. "Eles rodaram um pequeno trecho em asfalto e logo depois entraram por uma estrada de chão batido. A velocidade desenvolvida pelo motorista era muito alta e em um determinado momento perderam o controle e bateram”, contou Pereira.

Após a batida os seqüestradores obrigaram o pastor a sair do porta-malas, e consertaram o automóvel, colocaram mais o vez o religioso no porta malas e seguiram viagem. "Eles não perceberam que eu estava com o celular, pois escondi o aparelho na meia e numa parada que os eles fizeram para usar drogas, aproveitei para informar a meu filho por meio de um torpedo sms que estava sendo sequestrado e que não sabia a localização, apenas que estava em uma estrada de terra em uma área montanhosa", relatou o pastor.

Com base nesta informação, a Polícia Militar de Saúde foi acionada e enviou um alerta geral para toda a região solicitando que as viaturas locais fizessem buscas por estradas vicinais com o giroflex ligado, já que não se sabia a localização da vítima.

O pastor contou que em uma determinada localidade os elementos pararam e o obrigaram a fornecer seu cartão de crédito com a senha, e o ameaçaram de morte caso a senha não conferisse. De posse de seu cartão de crédito os marginais tentaram fazer um saque em uma cidade que a vítima não soube identificar, mas não conseguiram devido ao horário, então voltaram ao carro e continuaram a viagem.

Pastor Pereira, muito assustado, contou à polícia que após horas no porta-malas do veículo os seqüestradores pararam e ele os ouviu dizerem: "já que não deu certo nossa parada, vamos cair fora", contou.

Antes de deixar o local, os ladrões atearam fogo no veiculo e ao perceber que tinham saído do local, o religioso saiu do carro graças a um defeito na trava eletrônica do veículo, que algumas vezes não trancava o porta-malas.

O Pastor contou que bateu o pé na tampa do porta-malas que abriu. "No momento que sai às pressas do veículo, o mesmo veio a explodir, o arremessando para longe e causando-lhe algumas queimaduras leves. Os bandidos vendo que ele tinha saído do carro efetuaram alguns disparos em sua direção, mas não o acertaram.

Ao conseguir fugir dos seqüestradores "de forma milagrosa" o pastor entrou pelo mato, seguindo uma linha de energia elétrica, e depois de horas de caminhada avistou uma viatura com o giroflex ligado, que o socorreu próximo a Serra do Tombador,(Jacobina) o conduzindo para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde recebeu os primeiros socorros e depois foi à delegacia registrar a ocorrência.


Fonte:aranldosilvanoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário