Faltando poucos dias para o anúncio oficial do reajuste que será concedido para algumas categorias do funcionalismo estadual, O DIA publica hoje as projeções salariais da Segurança Pública que valerão a partir de 1º de junho, com o reajuste de 10% que policiais miliares e civis e bombeiros terão. O índice foi confirmado por fontes do primeiro escalão do Palácio Guanabara.
Os novos salários serão pagos em agosto, levando em conta novas datas anunciadas quarta-feira pelo governador Sérgio Cabral. Os inativos receberão em 2 de agosto e os ativos, dia 3.
Além da Segurança Pública,Cabral já antecipou que será concedido reajuste para Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica); Emater ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural); Pesagro (Empresa de Pesquisa Agropecuária); Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e engenheiros do estado. Também há possibilidade para reajuste salarial no corpo funcional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
A Educação, outra categoria importante do estado, será contemplada com antecipação do pagamento de parcela da gratificação Nova Escola. O pagamento deverá será em agosto.
Fonte:O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário