Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Alagoas:Presa quadrilha que tentou assaltar banco em Canapi

Armamento que ia ser usado no assalto



Elementos da quadrila que foram presos

Uma quadrilha formada por 10 homens armados tentou assaltar uma agência do Banco do Brasil, no início da tarde desta terça-feira (1º), no município de Canapi, distante 254 quilômetros de Maceió. Na ação criminosa, um caminhão-baú foi roubado e o motorista levado como refém. Agentes da Polícia Rodoviária Federal com apoio de policiais militares do 9º Batalhão conseguiram interceptar seis bandidos, cinco deles de São Paulo.

Segundo o tenente-coronel Hamilton, comandante do 9º Batalhão, com o grupo foram apreendidos três espingardas de calibre 12, uma metralhadora Beretta 9mm italiana, um fuzil, um rifle 0.44, uma pistola 0.45, revólveres e coletes à prova de bala.

"Dos seis, apenas um não é de São Paulo. Eles também se preparavam para assaltar uma agência em Água Preta, em Pernanbuco"- enfatiza o coronel Hamilton.Foram presos José Dalis Araujo Cachoeira, 25 anos; Rodrigo Tadeu Stepanov Severo, 25 anos; Tiago Rafael Gomes Batista, 27 anos; Marcelo da Conceição Santos, 31 anos; Marcelo João da Silva, 33 anos; e Flávio Guimarães dos Santos.


Início da ação criminosa

Conforme a assessoria da PRF, a ação do bando teria iniciado por volta do meio-dia quando foi tomado em assalto a GM A-20 placa BOR-0598/AL, que transportava estudantes na BR-316.

Dois quilômetros após o veículo teria capotado e os criminosos tomado o Fiat Strada de placa JGT-2594/AL, com o qual empreenderam fuga, abandonando-o no km 46, tomando minutos após o caminhão baú de placa MVH-3437/AL.

A par da ocorrência, a PRF desencadeou buscas em toda a região sendo informada de que um caminhão baú teria sido visto em alta velocidade, numa estrada vicinal, já na altura do km 56, em Inhapi. Um acompanhamento tático foi feito até a chegada da Polícia Militar quando as polícias fizeram a abordagem e se depararam com a quadrilha. Ela levava como refém, para garantia de fuga tranquila, o ajudante do caminhão que foi liberado.

Após a prisão todos foram levados para a Delegacia de Delmiro Gouveia.

Fonte:sertão24Horas

Um comentário: