Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 10 de junho de 2010

ILHEÚS:PF COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS NA OPERAÇÃO MONTE BELO


A Polícia Federal, e com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública prendeu na data de hoje, 09, mais de vinte traficantes, em oito municípios do sul da Bahia, desarticulando uma rede de traficantes com ramificações em quatro estados da federação.

A operação, denominada Monte Belo, que abrangeu as cidades baianas de ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Coaraci, Ubatã, Ipiaú, Jequié e Itamaraju, além da capital paulista, Maricá/RJ e Bom Jesus do Piauí/PI, tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca, expedidos pela Justiça.

A Monte Belo iniciou suas investigações em novembro de 2009, com base em denúncias anônimas sobre o comércio ilícito de drogas em determinados locais da Av. Belmonte, no bairro da Conquista, em Ilhéus. A partir da obtenção de escutas telefônicas e imagens dos envolvidos, proveniente de filmagens e fotografias realizadas em campanas policiais, foi possível a identificação e, conseqüentemente, a prisão do grupo.

O alvo principal da investida policial é um dos líderes do tráfico na região, que acumulou bens, entre fazendas de cacau, imóveis e taxis, para fins de lavagem de dinheiro. Entre outros traficantes, também foi recapturado um fugitivo do Presídio de Itajuípe, que deixou um bilhete debochando do sistema prisional no momento da fuga.

Além das prisões, os policiais também apreenderam armas, veículos, bens imóveis e, aproximadamente, quinze quilos de droga.

Todos os presos, entre homens e mulheres, serão indiciados com base nos Artigos 33 e 35 da Lei 11.363/06 (Lei Anti-Drogas), que prevê penas de até 15 anos de reclusão. Eles serão encaminhados aos presídios da região, onde ficarão a disposição da justiça, aguardando julgamento.

Fonte:DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário