Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 8 de junho de 2010

Operação Liamba III tira de circulação ceca de 50,6 t de maconha

Foto banco de Imagen PF/Inclusão Boletim Policial

A Operação Liamba III, realizada pela Polícia Federal em Juazeiro (500Km de Salvador) entre os dias 28 de maio e 5 de junho erradicou 167 mil pés de maconha nas cidades de Juazeiro, Curaçá, Abaré e Chorrochó, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.

Segundo informações da PF em Juazeiro, com a destruição dos pés de maconha, aproximadamente 50,6 toneladas da droga deixarão de entrar no mercado do tráfico.


Além dos pés erradicados, foram destruídas 19 mil mudas de maconha, e incinerados cinco quilos de maconha pronta para consumo.


A Operação Liamba III é o desdobramento do ciclo das grandes operações de combate a entorpecentes no Vale do São Francisco, iniciado em 2006 com a Operação Terra Prometida. Em seguida, a PF deu continuidade à ação com as operações Prometeu, Labareda, Clareira e Catingueira.


“De lá para cá, mais de dois milhões de pés do entorpecente foram erradicados, o que equivale a 600 toneladas de maconha que deixaram de ser comercializadas nos estados da Bahia e de Pernambuco”, assegura o delegado titular da Polícia Federal em Juazeiro, Alexandre Lucena.


A operação contou com a participação de policiais federais da Bahia, Sergipe, Distrito Federal, além de militares e civis da Bahia. As ações na área de caatinga tiveram apoio de 65 policiais, dois helicópteros, um caminhão tanque, um ônibus de comando e mais de vinte viaturas.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário