Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 8 de junho de 2010

Presos fogem da cadeia de Itajuípe e deixam bilhete zombando da segurança

Os detentos forçaram o teto da delegacia e pularam usando uma corda feita de lençol
Luiz Tito/Ag. A Tarde

Dos nove detentos da cadeia pública da cidade de Itajuípe, sul da Bahia, seis fugiram na madrugada desta segunda-feira, 7, após forçar o teto da delegacia e pular usando uma corda feita de lençol chamada 'teresa'. Ainda não há pistas dos fugitivos.

Em uma das celas, os presos deixaram um bilhete zombando da segurança no local: "foi fácil fugir porque a cadeia parecia um papelão".

O delegado titular, Ananias Martins, reconheceu a precariedade da estrutura física da delegacia e disse que há 25 anos não há qualquer tipo de reforma no imóvel.

A estrutura tem quatro celas com capacidade para duas pessoas cada, sendo que em uma existiam três presos.

Homicídio - Entre os detentos que permaneceram na cela está um idoso de 62 anos acusado de ter praticado um homicídio em São Paulo no mês de maio, preso pela polícia de Itajuípe há três dias. José Antonio dos Santos deu uma paulada em Daiane da Silva Mendonça, 21 anos, grávida de sete meses, e depois a enterrou no sítio onde trabalhava como caseiro na cidade paulista de Santa Isabel.

O crime aconteceu no dia 4 de maio deste ano e, em depoimento à polícia, José Antônio confessou o assassinato e disse que matou a jovem, com quem mantinha um relacionamento amoroso, porque a mesma fazia escândalos quando ele se negava a ter relação sexual com ela.

Com medo de perder o emprego, José Antônio disse que a golpeou na cabeça e a enterrou próximo ao portão do sítio. Após o crime, José fugiu para o sul da Bahia achando que ficaria no anonimato, mas foi pego pela polícia do município. O preso será transferido para São Paulo onde responderá por homicídio.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário