Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 8 de junho de 2010

Bandidos roubam banco em Itagimirim e assustam a polícia

Inclusão oto Boletim Policial

Mais uma agência bancária do interior do estado é vítima da ação ousada de assaltantes. Uma quadrilha composta por oito homens chegou ao centro da cidade de Itagimirim, extremo sul da Bahia, numa caminhonete modelo Ranger, de cor prata, usando brucutu e armas de grosso calibre. O grupo efetuou rajadas de tiros para intimidar os vigilantes e a população.

Era por volta das 10 horas e a agência do Banco do Bradesco recebia os primeiros clientes, quando os assaltantes invadiram o local. O assalto, que demorou meia hora, foi concretizado e quatro pessoas, entre elas o gerente e um vigilante, foram levadas como reféns e libertadas em seguida. Os bandidos fugiram levando malotes de dinheiro, cujo montante não foi informado à polícia. Por ter acontecido numa segunda-feira, dia de pagamento, estima-se que um valor elevado foi roubado.

Essa não é a primeira vez que a agência é alvo de ataque de uma quadrilha de assaltantes. E a ousadia empregada pelos ladrões intimidou até os poucos policiais que fazem a segurança da cidade. Os agentes só realizaram buscas e pediram reforço policial, após os assaltantes fugirem. Várias casas localizadas nas proximidades do banco ficaram com as marcas dos tiros.

TESTEMUNHAS - Moradores relataram os momentos de pânico ao verem os homens fortemente armado e usando máscaras, que ameaçavam matar os reféns caso alguém reagisse. Um morador contou que o grupo já chegou abordando os clientes e disparou um tiro dentro da agência. O guarda do estabelecimento foi ferido com uma coronhada na cabeça, desferida por um dos assaltantes. A tensão aumentou quando os ladrões pegaram quatro reféns, sendo o gerente, o guarda e dois clientes. Eles foram libertados pelos assaltantes num trecho da BR-101.

O bando conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Vários policiais foram chamados para ajudar nas buscas, mas devido à greve da Polícia Civil e o efetivo local ser pequeno, nenhuma pista da quadrilha de assaltantes foi descoberta.

Também nesta segunda-feira, no município de Coronel João Sá, bandidos invadiram uma agência do Banco do Brasil, fizeram o gerente e um segurança reféns, roubaram o cofre, e os libertaram na tarde de ontem, na zona rural.

Fonte:Tribuna On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário