Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Salvador:Reforçado policiamento com 4 carros elétricos

Novos veículos

As ladeiras e ruas estreitas do Centro Histórico não serão mais um obstáculo no trabalho de policiamento ostensivo dos integrantes do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsáveis pela área. A partir de hoje os policiais e toda a população passam a contar com mais quatro veículos elétricos, entregues à corporação na tarde do dia (22), no Centro Histórico. O secretário da Segurança Pública, César Nunes, afirmou que a utilização desses veículos especiais faz parte de um plano conjunto com a Secretaria de Cultura, elaborado pela Superintendência de Inteligência da SSP, que prevê medidas "não só referentes à segurança no Centro Histórico, mas também a melhoria desse serviço e à sua constante atualização"
“Esses veículos permitem não só dar mais segurança à população que freqüenta o Centro Histórico, mas também maior mobilidade aos policiais que rondam o terreno irregular do local, onde existem muitas ladeiras”, declarou o comandante do 18° BPM, tenente coronel José Jorge Nascimento, informando ainda que as viaturas "são ecologicamente corretas por não precisarem de combustível, nem poluírem o local".

Ecológicos

Além dos benefícios citados pelo comandante, a utilização dos carros elétricos resolve outro entrave enfrentado pelos policiais do local, que é a proibição de circulação de automóveis movidos a combustíveis comuns em determinados locais do Pelourinho. Esteve presente na inauguração o comandante geral da PM, Coronel Nilton Mascarenhas, a delegada titular da Delegacia de Proteção ao Turista, Marita Souza e outras autoridades da segurança pública. Atualmente a Secretaria da Segurança Pública mantém um contingente de aproximadamente 500 policiais militares voltados para a segurança do Centro Histórico. Clarindo Silva, dono da Cantina da Lua disse que ser o Pelourinho um dos locais mais seguros da Bahia. “Trabalho aqui há anos e não consigo me lembrar a última vez que soube de um roubo a carro aqui. O grande problema do Pelourinho, como em todo lugar é a questão social”, completou Clarindo.

Fonte:SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário