Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pernambuco:Polícias de todo o Brasil acionadas para encontrar assassino de Maristela Just


José Ramos Lopes Neto

Delegacias de Capturas de todos os Estados do Brasil, Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) devem receber nos próximos dias o novo mandado de prisão expedido pela juíza Inês Maria de Albuquerque contra José Ramos Lopes Neto, condenado nesta terça-feira (1º) a 79 anos de prisão pela morte de Maristela Just e pelas tentativas de homicídio contra os dois filhos e o cunhado. A determinação foi anunciada após a sentença e, segundo a magistrada, tem a finalidade de manutenção da ordem pública.

O novo mandado precisou ser expedido, por que o primeiro, datado de 19 de maio, tinha apenas a finalidade de garantir a presença do réu no julgamento, fato que acabou não acontecendo. Para tal, a juíza levou em consideração um julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, em que se fixou a tese de que o sério agravo à credibilidade das instituições públicas pode servir de fundamento para a decretação de prisão cautelar.

Nesta quarta (2), o JC publicou reportagem com o pai de José Ramos Lopes Neto, o advogado Gil Teobaldo, na qual o criminalista mostra o desprezo que a família do condenado vem dando à Justiça e ao caso. Quando questionado sobre o paradeiro do filho, Teobaldo afirmou que ele estaria "na Ilha dos Sonhos", ou na "Ilha de Caras", em referência à ilha mantida pela revista Caras, frequentada apenas por celebridades.

RECOMPENSA - O Disque Denúncia anunciou, também nesta quarta-feira, que vai oferecer recompensa de até R$ 3 mil por informações que levem à localização do comerciante José Ramos Lopes Neto, assassino confesso de Maristela Just. O telefone do serviço é o 3421.9595 e não há necessidade de identificação por parte do cidadão. O comerciante está foragido da polícia desde o dia 19 de maio, quando o mandado de prisão preventiva foi expedido.

Fonte:JCONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário