Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 28 de junho de 2010

PMBA REALIZA SONHOS E REFORÇA SEGURANÇA FORMANDO 106 ASPIRANTES



A beleza dos sonhos merece concretização a altura, e foi assim a cerimônia de aspirantes da Turma Coronel PM Jorge Silva Freire, a Carcará, cheia de emoções, lágrimas, efeitos pirotécnicos, espetáculo musical, garbo e elegância, da túnica de gala ao juramento, prestado solenemente na Vila Policial Militar do Bonfim, na noite desta sexta-feira, dia 18.

“Daqui a alguns dias vocês estarão nas unidades operacionais exercendo as suas funções. Saibam que estamos desenvolvendo grandes esforços para combater a prática do homicídio, pois, qualquer que seja ele, é o fato mais importante para a Polícia Militar. E vocês, desde já, estão comprometidos em vencer esse desafio, pois reduzir o número de homicídios é a palavra de ordem na política de segurança pública da Bahia”, afirmou o Coronel Mascarenhas.

O Aspirante Fábio Gonçalves, primeiro colocado da turma, foi agraciado pelo Estado e pela PMBA com uma Espada e Placas, entregues por seus pais, em função da dedicação aos estudos. “Aos pais e familiares digo-lhes que seus filhos agora sabem a responsabilidade que pesa sobre seus ombros (...) (...) e na figura que representa o espírito da turma, o carcará, os convido a voarem cada vez mais longe!”, disse o Diretor da APM, Coronel Rivaldo Ribeiro.

Depois de devolvido o espadim, símbolo do aluno oficial, da última voz de comando e de extravasar as emoções, contidas até os cumprimentos mútuos, os aspirantes partem em estágio para por em prática os ensinamentos servindo à comunidade baiana e, após um ano, serão promovidos ao posto de 1º Tenente PM.

Fonte:PM BA Departamento de Comnicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário